01/06/2022

O que é pompoarismo feminino: Guia prático para mais prazer na hora H | Feitiços Aromáticos

POMPOARISMO FEMININO - MAIS PRAZER NA RELAÇÃO

Você tem procurado melhorar o desempenho sexual e ter mais prazer na hora H? Quer conhecer melhor o seu corpo e de quebra aumentar a saúde da sua região íntima? Então vem ler esse artigo porque ele foi feito pra você!

 

O QUE É POMPOARISMO FEMININO?

O pompoarismo feminino é uma técnica milenar oriental que ficou muito conhecida aqui no ocidente pelos seus benefícios e melhora no desempenho sexual feminino, ou seja, hoje o pompoarismo é sinônimo de mais  saúde e mais prazer. 

"Pompoar" significa sugar com a vagina, nós vamos te contar a história dessa técnica logo logo, mas você já pode saber que ela foi desenvolvida com o intuito de fortalecer a musculatura pélvica da região íntima e seus benefícios são estendidos a bexiga, vagina, útero, ovário e partes do intestino. 

Esse exercício consiste em contrair os músculos da região e relaxar de maneira alternada. 

Ficou complicado de entender? Calma! Tem muito tutorial por aí de como fazer e para poupar seu tempo, separamos um dos melhores pra você. Para aprender é só clicar aqui

 

HISTÓRIA DO POMPOARISMO

Assim como mencionamos acima, o pompoarismo é uma técnica milenar que surgiu no oriente. Ela era conhecida por Sahajoli e era uma técnica passada de mulher para mulher, mas em segredo. As contrações eram praticadas em rituais de fertilidade com intuitos mágicos, ou seja, eram feitas por mulheres (normalmente sacerdotisas) e de alta classe social.

Passando para a cultura hindu, o pompoarismo foi resgatado e nele foi incorporada a filosofia do tantra-yoga. Para o tantra, o prazer é uma via super válida na conquista do desenvolvimento interior, logo, sua proposta é desenvolver o autoconhecimento e a evolução interior tendo como ponto de partida, a energia sexual. 

Tempos depois, foi hora das tailandesas e japonesas abraçarem o pompoarismo. Foram elas que aprimoraram as técnicas com o objetivo de explorar mais a sexualidade e potencializar o prazer feminino. Então, depois de entrar em contato com essas mulheres, os soldados americanos voltavam de guerras da época e compartilhavam suas experiências com gueixas japonesas e tailandesas.

Esses soldados contavam sobre os shows eróticos, onde as mulheres que praticavam o pompoarismo conseguiam “assoprar” velas, lançar dardos e até mesmo atirar bolinhas de ping pong utilizando a força da musculatura da vagina. Desde então, a técnica foi ficando cada vez mais conhecida e chegou aos Estados Unidos com o nome de pompoarismo.

Como você pode observar, a magia inicial e a sacralidade do pompoarismo acabou se perdendo no meio do caminho, isso fez com que a técnica ficasse muito relacionada a sexualidade e erotismo, o que, de fato, não é uma mentira… mas o pompoarismo também é uma prática que traz MUITOS benefícios à saúde. O problema é que nem todo mundo sabe disso.

 

POMPOARISMO E EXERCÍCIOS DE KEGEL SÃO A MESMA COISA?

Muitas pessoas ainda confundem a diferença entre pompoarismo e exercícios de kegel, mas sim, existem diferenças entre eles.

Os exercícios de Kegel foram criados pelo médico Arnold Kegel, em 1949. O médico desenvolveu esse método após notar que muitas pacientes o procuravam com queixas de incontinência urinária e ao fazer esses exercícios, o corpo dessas mulheres fortalecia seu assoalho pélvico, o que ajudava (e muito!) no tratamento.

Já o pompoarismo tem uma história bem mais antiga, onde as mulheres realizavam essas técnicas sem estudos científicos ou qualquer coisa do tipo. O que aconteceu depois disso foi que o médico notou que além dos beneficios para a saúde, suas pacientes também voltavam ao consultório relatando que sentiam mais prazer durante as relações sexuais e muitas inclusive, chegavam a ter orgasmos durante as relações só após a prática dos exercícios.

Ou seja, a principal diferença entre ambos é que um foi uma série de exercícios catalogados pela ciência e que tinha o objetivo de melhorar a saúde feminina (o que veio depois foi uma prazerosa descoberta) e o outro, é uma técnica milenar que sim, também era utilizada para fortalecer a região íntima, mas era algo muito mais ligado a fertilidade e a sexualidade.

 

QUAIS OS BENEFÍCIOS DO POMPOARISMO PARA O SEXO?

Segundo a médica ginecologista, Lígia Santos, o pompoarismo traz muitas vantagens para a saúde íntima feminina, principalmente quando o assunto é sexualidade. 

Mas também de acordo com a especialista, essas vantagens se estendem a outras áreas da saúde do corpo feminino. Essa é uma técnica que pode ser uma ótima aliada das mulheres durante todas as fases da vida. 

Confira abaixo alguns dos benefícios do pompoarismo:

Melhora o desempenho sexual

Assim como todos os exercícios físicos, quando você exercita o assoalho pélvico você aumenta a dilatação e circulação sanguínea daquela região, isso consequentemente, faz com que essa área funcione melhor.

Mas como assim “funcionar melhor?” É bem simples! Quando você faz exercícios de contração e relaxamento, a vasodilatação da vagina aumenta e faz com que o desempenho daquela região seja mais eficiente. Sendo mais eficiente, a vagina consegue melhorar a lubrificação e aumentar o prazer.

Diminui dores durante a penetração

Achou que sentir dores durante a penetração era normal? Pode até ser comum, mas definitivamente, não é normal! Sexo precisa ser prazeroso e sentir dores durante as relações pode ser um alerta de que tem algo de errado.

Nós já vimos que o pompoarismo ajuda a aumentar a lubrificação. Isso já é um pontinho extra no nosso checklist para diminuir a dor durante as relações já que penetração + MUITA lubrificação é = a menos atrito e menos dor.

Mas além disso, fazer os exercícios um pouco antes da relação vai te ajudar a “preparar” a região para a penetração e sensibilizar a área para aumentar o seu prazer e diminuir qualquer desconforto.

Facilita orgasmos múltiplos

Não, eles não são mitos e nem lendas urbanas. Orgasmos múltiplos existem e com o pompoarismo você vai conhecê-los.

Já passamos pelas etapas de lubrificação, diminuição de dores e agora chegou a hora de alcançar os orgasmos múltiplos. Eles ficam mais fáceis com o pompoarismo, pois a sua vagina já vai estar bem “treinada” para sentir o parceiro e claro, a si mesma.

Retarda a ejaculação e ajuda na ejaculação precoce

Os homens também não ficam de fora dos benefícios do pompoarismo, segundo estudos recentes, fortalecer os músculos pélvicos é uma das formas mais eficazes de prevenir o início da ejaculação precoce.

Além disso, com os movimentos aprendidos na técnica do pompoarismo você consegue retardar a ejaculação do seu parceiro e ainda proporcionar mais prazer a ele. Isso acontece pois a pressão retarda a ejaculação masculina e aumenta as sensações durante o orgasmo.

 

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DO POMPOARISMO PARA A SAÚDE?

Sexo também é saúde. Mas além dos benefícios ligados a sexualidade, separamos algumas vantagens que podem ajudar mulheres durante várias fases da vida:

Diminui sintomas da menopausa

Durante a menopausa há uma queda significativa dos hormônios ligados à reprodução. Isso provoca sintomas como secura vaginal, dores durante as relações e perda de libido. Os exercícios de contração e relaxamento estimulam a lubrificação e são ótimos aliados para exterminar a secura vaginal.

Além disso, os exercícios também ajudam a estimular a libido e melhorar a experiência do sexo durante a menopausa.

Ajuda na preparação para o parto

O pompoarismo é uma técnica oriental milenar e antes de ser associado ao sexo e prazer, era uma prática muito utilizada em rituais de fertilidade e de preparação ao parto, isso pois seus movimentos fortalecem todo o assoalho pélvico (vagina, uretra, útero, bexiga…)

Mas atenção: o pompoarismo é uma técnica muito poderosa e por isso, se você for gestante consulte um médico ginecologista antes de realizar esses exercícios.

Evita flacidez vaginal

Todos os benefícios estão interligados. É como se a técnica desencadeasse um efeito dominó de vantagens, então pensa comigo: se o pompoarismo ajuda a lubrificar a vagina, essa é uma região hidratada, certo? 

Uma região íntima hidratada também é uma área jovem e livre de secura. O resultado dessa equação é simples: o pompoarismo ajuda a manter os tecidos da vagina mais tonificados e muito menos flácidos.

 

 

O pompoarismo é uma técnica milenar que foi adaptada e recebeu diversos significados durante a história. 

Hoje, esses exercícios estão perdendo o estigma de serem reduzidos apenas ao prazer (e por muito tempo, à vulgaridade) mas também ganhando destaque como uma ferramenta de autoconhecimento e saúde íntima para muitas mulheres ao redor do mundo.

Nesse artigo, a Feitiços separou alguns, dos inúmeros, benefícios dessa técnica e como ela pode te acompanhar em diversas fases da vida.

Tudo o que você precisa fazer é: contrair e relaxar e compartilhar esse artigo para ajudar outras mulheres a se conectarem com seu próprio corpo!

11 97645.0921