• Português
  • English
  • Español
  • Facebook
  • Blog
  • YouTube
  • YouTube
  • Google+

+55 11 2286-3008 | +55 11 2079-0600

Cuidando de Você

Banho - Ritual de Beleza e Bem Estar

Já parou para pensar de onde vem este hábito de banhar-se?
Nas mais diversas partes do mundo, podemos encontrar o banho relacionado às mais diversas expressões culturais:
No Egito, o banho era um ritual sagrado, dedicado aos deuses.
Na Grécia Antiga, os banquetes de luxo incluíam banhos para os convidados.
Na tradição japonesa, por exemplo, o banho de imersão (ofurô) é um ato de meditação, revitalização e energização. É realizado em uma tina de cedro rosa, em uma temperatura entre 38 e 40 graus, e seguido de chá e massagem.
Em algumas religiões o banho é complementado com ervas, com o propósito de purificação do corpo e da mente.
Somente nos séculos XVI e XVII, com as primeiras noções de saúde e doença, o banho passou a ser incorporado como um hábito de higiene.

Nos dias de hoje, o banho é um hábito tão corriqueiro que a gente nem percebe sua importância. Na maioria das vezes, nem tiramos proveito de seus benéficos.
Além da questão da higiene, o banho continua sendo um momento para relaxar, aliviar a tensão, reduzir a insônia, e recarregar a energias, depois de um difícil dia de trabalho. O contato da água com o nosso corpo provoca uma imensa sensação de bem estar, que pode ser potencializada se a gente seguir pequenas dicas:

Um pouco de sal – do ponto de vista dos místicos, o sal ajuda a eliminar energias negativas, mas ninguém pode negar que um punhadinho de sal em uma bacia de água quente é um excelente escalda pés e promove um descanso imediato.

Velas – A luz de velas, por ser sutil em relação à luz elétrica, provoca uma desaceleração. Tomar banho à luz de velas ajuda a relaxar e curtir o ritual do banho, sem ficar pensando nas obrigações diárias.

Pétalas – As flores são ligadas ao romantismo e ao luxo. Um banho com pétalas de rosas traz uma sensação de algo especial e de um pequeno luxo ao qual temos direito.

Fragrâncias – Banhar-se em um ambiente perfumado, ajuda a relaxar e fazer deste um momento especialmente dedicado a nós mesmos. Cada fragrância tem uma estreita relação com algum tipo de sensação e remete aos mais diversos tipos de sentimento:
Morango, chocolate  - sensualidade
Bergamota, limão e cítricos – energia
capim limão, flor de laranjeira – relaxamento, tranquilidade
alecrim, hortelã – estimulantes
rosas – amor, romance

Óleo Corporal -  Os óleos corporais ajudam a hidratar a pele deixando-a macia e perfumada, um merecido carinho.

Toalhas – Depois de um delicioso banho, nada pior que secar-se com toalhas ásperas. Lave suas toalhas com um bom sabão e utilize uma boa água de passar, elas ficarão fofinhas e perfumadas.

Já pensou, que delícia, tudo isso a dois?

________________________________________________________________________________________________

Os 4 pilares para um bom relacionamento a dois

Se  invertermos  a ordem desses fatores,  algo estará errado.Os quatro pilares de um bom relacionamento são:  (AACS) Atenção, Apego, Cuidado e Sexo, isso se chama amor.
Não perdendo de vista que um bom relacionamento sexual serve de reforço positivo para novas conquistas. Segundo Masters e Johnson, pessoas que tem um relacionamento afetivo satisfatório são pessoas amáveis e com um desenvolvimento interpessoal bem desenvolvido. Se o sexo vem antes dos demais fatores, a sequência é percebido como algo inseguro, narcísico, doentio e voltado apenas para o interesse da própria satisfação. Pois quem ama se preocupa em  não magoar a quem é digno de lhe dar maior importância no viver. Se amamos, temos uma (atenção) especial que nos faça ter  maior (apego) em (cuidar) da satisfação de quem nos faz sorrir ( sexo). Com o tempo o sexo declina , mas os demais fatores resistem até o fim.

Colaboração: Psicólogo Sebastião Nascimento

 

________________________________________________________________________________________________

Respire Bem!

Quantas vezes ao dia você presta atenção à sua respiração? Na correria do dia-a-dia geralmente só no damos conta que estamos respirando se nos falta o ar, não é verdade? Apesar de ser algo automático, é muito importante reservarmos alguns minutos do dia para simplesmente respirar e meditar!
Experimente fazer este exercício: sente-se confortavelmente (pode ser na sua cama, no chão ou no sofá, o importante é estar confortável); feche os olhos e conte até 5. Concentre-se apenas na respiração: inspire e expire. A ideia é que você mantenha a mente “vazia” pelo tempo estipulado. No começo será difícil, mas aos poucos, você conseguirá ficar este tempo apenas preocupando-se com a respiração.
O seu corpo e sua mente serão beneficiados com esta pequena meditação: a sua concentração irá aumentar, a sua mente ficará mais calma e seu corpo, relaxado. Para tornar esta experiência ainda mais especial, prepare o ambiente com um difusor com essência de Lavanda. 

Namastê!

________________________________________________________________________________________________

Dia do Orgasmo

O Dia Mundial do Orgasmo foi informalmente criado na Inglaterra no dia 31/07 por redes de sex shops. Mas você sabia que, aqui no Brasil, o Dia do Orgasmo é uma data Oficial? Não?
Em 2001 a Câmara Municipal de Esperantina, no Piauí, aprovou por unanimidade um projeto que criou o "Dia do Orgasmo", porém, lá a data é diferente, 9 de maio. O autor do projeto, o ex-vereador Arimatéia Dantas disse que teve a ideia para que a comemoração da data pudesse servir para discutir a questão e quebrar preconceitos, ajudando as pessoas a viver melhor.
Sabe que ele tem razão? Se você nunca atingiu um orgasmo, sugiro que converse mais abertamente com seu parceiro sobre o que funciona e o que não funciona. Comunique seus desejos e necessidades e proponham que vocês trabalhem juntos para ajudar você a atingir esse pico.
A introdução de brinquedos sexuais também pode ajudar, se você ainda não o fez, comece com uma auto-exploração e conheça melhor o seu corpo.
Não ter um orgasmo não é o fim do mundo. Muitas pessoas têm suas experiências sexuais sem atingi-lo. Não fique mal, você não está sozinha.
Mas não desista. O sol nasce para todas!
 
Mas para quem conhece bem este caminho... Meninas, aproveitem:
Sexta-feira, Happy hour, Dia do Orgasmo...
Comemorem!
 
 
__________________________________________________________________________________________________
 

Amizade é...

O sorriso no canto dos lábios antes mesmo de contar a novidade
O molhar das lágrimas no ombro sem precisar dar explicações
O gostinho de brigadeiro de panela para comemorar o fim daquele relacionamento complicado
O gostinho do mesmo brigadeiro para comemorar o começo de um novo relacionamento
O barulho de embrulho de presente fora de época
O calor da carona da madrugada no carro apertado
O cheirinho de café fresco para acompanhar um bate-papo a qualquer hora
O som daquela risada que a gente nunca esquece
O tempo longe que parece nunca mudar nada!

A Brasil Aromáticos deseja a todos vocês amizades assim, ricas em sensações e emoções! 

20 de Julho , Dia do Amigo!

_________________________________________________________________________________________________

Revigore-se com menta e alecrim

Sabe aquele dia em que você chega em casa e sente cansaço dos pés até os fios de cabelo? O estresse do trabalho e do trânsito ainda ecoando na sua cabeça e tudo o que você quer é se desligar do mundo?

A dica perfeita para você é uma massagem com o óleo corporal e massagem menta com alecrim. A menta combate o cansaço mental e favorece a circulação sagüínea, combatendo a sensação de pés e pernas cansados e inchados. O alecrim também atua contra a exaustão e cansaço mental, além de ter propriedades tônicas.

Você também pode fazer auto-massagem na planta dos pés, com movimentos firmes com as pontas dos dedos, e nas pernas, “abraçando-as” com as mãos, realizando movimentos sempre em direção ao coração.

Curta sua massagem, desligue-se do mundo e aproveite a sensação de refrescância na pele e o novo vigor na mente!

_________________________________________________________________________________________________

Os cheiros e a paixão

Os cheiros têm o poder de trazer lembranças antigas à tona, de fazer com que a gente se sinta mais feliz e mais leve, e até ajuda a gente a se apaixonar! Quer entender como isso acontece? Então eu vou te revelar este segredinho!

Todo homem e mulher produz uma substância química chamada feromônio. Alguns estudiosos dizem que eles são os responsáveis pelo “amor à primeira vista!”. Esta substância é exalada continuamente pelos poros da pele e pelo hálito. E é captada através de um pequeno órgão localizado na cavidade nasal. Além dos feromônios, algumas essências também estimulam a nossa sensualidade e sexualidade. Elas enviam sinais, pelo nervo olfativo, até uma região do cérebro responsável por nossa sobrevivência, o que inclui a reprodução, ou seja, sexo!

Que tal conquistar o seu amor com a ajuda das essências Feromony ELLE ou ELLA?

Onde Estamos

Rua B B Varela, 168 - São Paulo - SP

Brasil - CEP: 08240-173

Baixar Catálogo

Baixar Catálogo
©2015 Feitiços Aromáticos - Todos os direitos reservados - Google+