• Português
  • English
  • Español
  • Facebook
  • Blog
  • YouTube
  • YouTube
  • Google+

+55 11 2286-3008 | +55 11 2079-0600

Dúvidas Frequentes



Se sua dúvida não estiver na lista, pergunte. Teremos o maior prazer em ajudar.
______________________________________________________________________________________________________________________________

Nesta área, a Química Responsável da Empresa responde a vários questionamentos de forma clara e objetiva. Se sua dúvida não estiver listada, envie um email para falecom@feiticosaromaticos.com.br.

Por que a Feitiços Aromáticos não comercializa bolinhas explosivas?

Da mesma forma que os óleos corporais, as chamadas bolinhas explosivas são cápsulas de óleo criadas para a hidratação corporal e tem normalmente, em sua composição: óleo mineral, conservante, fragrância, que podem causar reações alérgicas e outros efeitos indesejados como corrimento vaginal e infecções.

Também é importante salientar que, quando foram criadas, as bolinhas de óleo corporal tinham como objetivo hidratar o corpo no banho de banheira pois, em ambiente úmido e quente, a cápsula gelatinosa desmancha liberando o óleo. Alguém deduziu que o mesmo ambiente úmido e quente era reproduzido no interior da vagina, desconsiderando os riscos que esta prática pode trazer para o corpo feminino. Não apenas a composição é inadequada para a introdução, como também a forma como estes produtos costumam ser manipulados para a comercialização, desrespeitando, inclusive as normas de Boas Práticas estipuladas pela Anvisa para a produção de qualquer tipo de cosmético. 

Resolução ANVISA nº 3.161, de 18/07/2011, Artigo 1º "Determina, como medida de interesse sanitário, a suspensão, em todo território nacional, de todas as propagandas dos produtos Bolinhas Explosivas, pelo fato de apresentarem finalidade de lubrificação vaginal sem que possuam o devido registro junto à ANVISA. Despacho da Gerência-Geral de Monitoramento e Fiscalização de Propaganda, de Publicidade, de Promoção e de Informação de Produtos Sujeitos à Vigilância Saniária."

Os produtos da Feitiços Aromáticos contém óleo de cravo em sua composição? Qual a sua função nos produtos? 
Sim, o óleo de cravo é um componente presente em vários produtos da Feitiços Aromáticos. Ele pode  funcionar como um ingrediente excitante,  vasodilatador ou dessensibilizante (anestésico), de acordo com o percentual de aplicação. Você pode checar no rótulo onde aparece a informação: eugenia caryophyllata oil (que é o nome científico do óleo de cravo).

Qual é a porcentagem de aplicação do óleo de cravo nos produtos? 
O óleo de cravo, como qualquer outro ingrediente cosmético, tem limites de aplicação, por segurança, sob pena de causar efeitos alérgicos ou irritabilidade na pele. As concentrações costumam ser em baixas.

Os produtos para sexo anal tem efeito anestésico, porque não sinto nada quando aplico nos dedos para testar?
O efeito dessensibilizante (anestésico) somente pode ser percebido em mucosas, logo, se testar o produto em outra área de pele, não será percebido.
Mesmo em mucosas, o efeito vai depender muito da variação de sensibilidade de cada um, por isso é importante que a pessoa esteja bastante excitada e pré disposta a este tipo de relação. Em geral, os consumidores tem demonstrado bastante satisfação com a efetividade do produto.

Os produtos para sexo anal podem conter anestésicos “mais fortes” como lidocaína e xilocaína?
De jeito nenhum! O uso destes anestésicos consta da lista de produtos proibidos pela Anvisa e podem causar sérios danos à saúde.

Novos regulamentos para produtos Cosméticos – RDC nº 48, de 25 de outubro  de 2013 e RDC nº 4, de 30 de janeiro de 2014 estão em vigor. As normas, publicadas no DOU, foram alinhadas a outras normas da Anvisa, e ao ordenamento jurídico do Mercosul. A RDC 48/2013, estabelece os procedimentos e as boas práticas fabris que os fabricantes de cosméticos em geral devem aplicar para garantir a qualidade de seus produtos. Já a RDC 4/2014 trata de uma abrangência maior relacionada a formulação e registro dos produtos.

Também é importante atentar que, na hora do sexo anal, se você “não sentir nada”, a brincadeira perde a graça. Por isso é recomendável o uso de dessensibilizantes que podem reduzir o desconforto, principalmente de principiantes.
“Empresas” irregulares costumam utilizar componentes proibidos e na dosagem errada, com isto coloca em risco a saúde dos consumidores. Entre os produtos proibidos estão os anestésicos, componentes estes que não podem estar presentes nos cosméticos. Atenção também as propagandas de “produtos anestésicos” na internet, pois podem caracterizar vários crimes como propaganda enganosa, crime sanitário, falsidade ideológica.

Os óleos de massagem corporal podem ser utilizados para penetração?

1) O objetivo deste óleo é realizar uma massagem relaxante e excitante, deixando a pessoa pré disposta para a relação e não tem a função de lubrificar as partes íntimas para a relação.
2) é importante verificar  que alguns ingredientes presentes em cosméticos como:  a fragrância, o óleo mineral e os conservantes presentes na composição,  podem desencadear algum tipo de reação alérgica.
3) estes componentes são impróprios para uso na penetração e também podem reagir com o material de preservativos.

Fique muito atento (a) a estes fatores, pois algumas pessoas indicam este uso sem considerá-los.
Para a função de excitante e lubrificante, você pode utilizar os seguintes produtos: Segredinho, Gel aromatizante beijável Kiss Me Now, Total Shock, que são produtos  devidamente testados para este tipo de utilização.

Porque é importante que os produtos cosméticos sensuais sejam devidamente registrados ou notificados na Anvisa?

A Anvisa é a Agência Nacional da Saúde e regulamenta todas atividades ligadas à saúde em nosso país. Para fabricar e comercializar estes produtos é necessário que a empresa tenha Autorização de Funcionamento da Anvisa, bem como, é obrigatório que a empresa informe à Anvisa sobre o lançamento de cada novo produto. Isto garante a segurança dos produtos que são disponibilizados no mercado.

Tenho o "Óleo corporal e para Massagem Ylang Ylang"e uso por todo o corpo. Algum problema se esse óleo também for usado nos genitais, e depois houver penetração?
1) O objetivo deste óleo é realizar uma massagem relaxante e excitante, deixando a pessoa pré disposta para a relação e não tem a função de lubrificar as partes íntimas para a relação.
2) é importante verificar  que alguns ingredientes presentes em cosméticos como:  a fragrância, o óleo mineral e os conservantes presentes na composição,  podem desencadear algum tipo de reação alérgica.
3) estes componentes são impróprios para uso na penetração e também podem reagir com o material de preservativos.

Fique muito atento a estes fatores pois algumas pessoas indicam este uso sem considerá-los.
Sugiro que, para a função de excitante e lubrificante, você utilize os seguintes produtos: Segredinho, Gel aromatizante beijável Kiss Me Now, Total Shock, que são produtos  devidamente testados para este tipo de utilização.

Gostaria de saber se o produto da feitiços aromáticos possui concentração de óleo de cravo suficiente para produzir efeito anestésico na pele?.
1- O óleo de cravo, como qualquer outro ingrediente cosmético, tem limites de aplicação, por segurança, sob pena de causar efeitos alérgicos ou irritabilidade na pele.
2 – O efeito “anestésico” somente pode ser percebido em mucosas, logo, se testar o produto em outra área de pele, não será percebido.
3 – Mesmo em mucosas, o efeito vai depender muito da variação de sensibilidade de cada um.

Levando em conta as consideraçõs anteriores, informo que nosso produto tem muito boa aceitação por parte dos consumidores que tem demonstrado bastante satisfação com a efetividade do produto.

 

Onde Estamos

Rua B B Varela, 168 - São Paulo - SP

Brasil - CEP: 08240-173

Baixar Catálogo

Baixar Catálogo
©2015 Feitiços Aromáticos - Todos os direitos reservados - Google+