Feitiços

Dúvidas Frequentes



Se sua dúvida não estiver na lista, pergunte. Teremos o maior prazer em ajudar.
______________________________________________________________________________________________________________________________

Nesta área, a Química Responsável da Empresa responde a vários questionamentos de forma clara e objetiva. Se sua dúvida não estiver listada, envie um email para falecom@feiticosaromaticos.com.br.

Por que a Feitiços Aromáticos não comercializa bolinhas explosivas?

Da mesma forma que os óleos corporais, as chamadas bolinhas explosivas são cápsulas de óleo criadas para a hidratação corporal e tem normalmente, em sua composição: óleo mineral, conservante, fragrância, que podem causar reações alérgicas e outros efeitos indesejados como corrimento vaginal e infecções.

Também é importante salientar que, quando foram criadas, as bolinhas de óleo corporal tinham como objetivo hidratar o corpo no banho de banheira pois, em ambiente úmido e quente, a cápsula gelatinosa desmancha liberando o óleo. Alguém deduziu que o mesmo ambiente úmido e quente era reproduzido no interior da vagina, desconsiderando os riscos que esta prática pode trazer para o corpo feminino. Não apenas a composição é inadequada para a introdução, como também a forma como estes produtos costumam ser manipulados para a comercialização, desrespeitando, inclusive as normas de Boas Práticas estipuladas pela Anvisa para a produção de qualquer tipo de cosmético. 

Resolução ANVISA nº 3.161, de 18/07/2011, Artigo 1º "Determina, como medida de interesse sanitário, a suspensão, em todo território nacional, de todas as propagandas dos produtos Bolinhas Explosivas, pelo fato de apresentarem finalidade de lubrificação vaginal sem que possuam o devido registro junto à ANVISA. Despacho da Gerência-Geral de Monitoramento e Fiscalização de Propaganda, de Publicidade, de Promoção e de Informação de Produtos Sujeitos à Vigilância Saniária."