16/11/2022

Lojista: como lucrar na Black Friday? | Feitiços

LOJISTA: COMO LUCRAR NA BLACK FRIDAY?

 

A época do ano mais esperada pelos lojistas e consumidores chegou e é claro que a Feitiços não iria te deixar na mão nesse mês tão especial. Por isso, separamos algumas dicas para ajudar quem está precisando alavancar as vendas na Black Friday mas não sabe nem por onde começar. Vamos lá? 

 

O QUE É BLACK FRIDAY?

Antes de tudo, vamos entender melhor como esse mês virou a melhor época de oportunidade de venda? Nós sabemos que até parece uma pergunta clichê, mas assim como em outras áreas, existem pessoas tentando se aproveitar de qualquer assunto para tirar vantagem e nesse caso, também não é muito diferente... Por isso, é super importante que você entenda qual é o real propósito da Black Friday para não acabar se queimando com o consumidor.

Assim como citamos acima, apesar de atualmente a Black Friday ser sinônimo de oportunidade para vendedores e consumidores, a origem do termo não possui um significado positivo.

Ele vem de uma expressão em inglês, que significa sexta-feira negra e foi criado pela polícia da cidade da Filadélfia, para descrever a circulação e certo tumulto gerado no dia seguinte ao Dia de Ação de Graças (feriado tradicional dos Estados Unidos). Mas a partir da década de 80, o termo passou a ser utilizado exclusivamente para se referir a propaganda de ofertas e liquidações oferecidas por lojistas.

Aqui no Brasil, a Black Friday acontece no mesmo dia que nos Estados Unidos (25 de novembro), muito embora grande parte das empresas já iniciem seus descontos durante todo o mês. A data começou a ganhar força por aqui a partir do ano de 2010 e desde então, o governo trabalha de maneira intensa a fiscalização para evitar os abusos contra o consumidor que ficaram popularmente conhecidos como que "black fraudes".

Em suma, a "Black Fraude" consistem em um golpe que aumenta o preço do produto dias anteriores a data para que com os descontos prometidos na Black Friday, os produtos fossem vendidos por um valor próximo ao original (já fica aqui a primeira dica do que não fazer com os seus clientes).

Portanto, se você é lojista e ainda tem dúvidas se entrar na onda da Black Friday ainda compensa, saiba que essa é uma das datas mais importantes para o comércio varejista brasileiro (inclusive para o comércio online), ficando atrás apenas do natal.

 

COMO POSSO LUCRAR COM A BLACK FRIDAY?

 

Planeje sua divulgação

Organize seus produtos e preços mas lembre-se de organizar sua divulgação, afinal, sem ela o cliente não chega. Opte por separar com calma temas que se alinhem ao seu produto para que a chamada para a sua loja seja mais atrativa. Você pode montar um calendário de posts para organizar melhor o que postar em cada dia e qual tipo de conteúdo será publicado de forma estratégica, alguns exemplos que podem ser seguidos para divulgar seus produtos são: lives de lançamento, blogposts, e-mail marketing além dos tradicionais posts no Instagram, Facebook e Tik Tok.

 

Ofereça descontos de verdade

Ninguém merece se sentir enganado, né? Além de perder a compra, você provavelmente queimará o filme da sua marca mas pior que isso, estará correndo o risco de pagar caro pela "esperteza". Por isso, sempre busque deixar as coisas claras: o desconto só é aplicado com cupom ou pagamento a vista? Deixe essa informação exposta para que nenhum dos lados seja lesado.

 

Fale dos benefícios do seu produto

O que ele entrega? Qual é o seu diferencial? O que o seu produto resolve? Vá além do clichê "compre aqui". Lembre-se que a concorrência será alta e que o cliente precisa se convencer de que o seu produto é o melhor para ele. Experimente gravar vídeos para explicar melhor como o cosmético age ou traga depoimentos de clientes que usaram e aprovaram.

 

Prepare o estoque

Você vai gerar demanda então precisará de produtos para supri-la. Além disso, é importante que você seja estratégico questione-se se ao colocar certo produto em oferta você terá como entregá-lo na hora da procura ou se realmente é vantajoso dar desconto em um produto que já venderia normalmente.

 

Prepare seu site

O tráfego de acessos costuma ser bem maior nessas datas por isso, é importante que você esteja preparado para imprevistos durante a corrida por descontos.

 

Crie planos para depois da Black Friday

Promoções são uma excelente maneira de atrair novos clientes. Mas que tal pensar em como fidelizá-los? Ofereça cupons de desconto e até mesmo promoções especiais para quem já comprou de você

 

Dica bônus: garanta os melhores produtos eróticos do mercado com preços imperdíveis na Feitiços!

É só acessar o site da Feitiçosapresentar o CNPJ na hora da compra e garantir o melhor dos cosméticos eróticos para os seus clientes!

 

CONCLUSÃO

Viu como é fácil transformar a Black Friday em um sucesso de vendas para o seu negócio? Agora que você já sabe, compartilhe com o seu amigo lojista que também precisa saber disso!

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