Casa & Ambiente


Casa & Ambiente Produtos + Guia 2020 | Feitiços Aromáticos

Casa e ambiente perfumados é, certamente, um dos grandes prazeres de quem gosta de curtir a sua residência.

Porém, melhor do que isso é saber o que comprar e usar, afinal de contas este mercado tem crescido cada vez mais e produtos como difusores e velas tem ganhado destaque.

As boas energias devem estar ao seu lado em todos os momentos, seja enquanto você cozinha, trabalha, recebe amigos ou relaxar no quarto lendo um bom livro.

Foi pensando nisso que a Feitiços preparou um guia completo com os melhores produtos para casa e ambiente.

Nós sabemos que você merece o melhor e separamos dicas incríveis. Confira abaixo:

 

Aromatizadores de Ambiente

Aromatizadores de ambiente pode transformar todo o tipo de casa e ambiente, é impossível negar isso.

Também conhecidos como perfumes de ambientes, a característica principal deste produto é aromatizar cômodos para deixá-los mais aconchegantes ou convidativos.

É comum que esta mercadoria seja feita em embalagem spray, já que é mais prático e a fragrância consegue se espalhar melhor.

E, para desfrutar de experiência ainda melhor, é indicado que borrife o perfume a uma distância de 1 metro, para não concentrar demais o aroma.

O melhor dos aromatizadores de ambiente é a sua versatilidade. Você pode usar em qualquer cômodo. Não há regras!

Aromatizadores

 

Quais São os Mais Utilizados?

Os aromatizantes de ambiente em spray de casa e ambiente são os populares neste mercado, mas existem outros que também são muito utilizados.

A preferência por cada um deles pode variar conforme o que você procura para cada tipo de ambiente.

Um aromatizante de papel, por exemplo, costuma ser pequeno e com a fragrância em grãos, sendo perfeito para colocar no carro ou em gavetas.

Para não ter erro de qual tipo usar, abaixo nós separamos uma lista com os modelos de aromatizadores de ambiente mais utilizados. Veja:

  • Difusor de Aromas Com Varetas: este modelo é para quem quer algo mais delicado e que alcance uma boa área da casa e ambiente. O difusor com varetas mantém o perfume em um frasco, enquanto as varas ficam submersas e espalhando o aroma. A durabilidade do produto pode variar muito, principalmente em relação à essência, mas é possível usá-lo de 10 a 14 dias.
  • Sachê de Papel: se você quer algo menor, o sachê de papel pode ajudar muito. Estes pequenos envelopes têm fragrância em pequenas bolinhas, como grãos e são indicadas para ambientes menores, como bolsas, roupeiros e carro. Sua durabilidade também pode variar e é indicado que optar por aromas mais suaves, para o local não ficar com o cheiro muito concentrado.
  • Spray: Aromatizadores em spray são facilmente encontrados para perfumar casa e ambiente e é indicado para quem deseja intensificar o aroma de algum lugar. De todos os modelos que citamos até agora, este é o mais concentrado e também pode ser usado em qualquer cômodo.
  • Essência Concentrada: Para usar a essência concentrada você vai precisar de um difusor elétrico. Este é o diferencial do modelo, além de ser ótimo para perfumar ambientes amplos, já que propaga com mais facilidade. Indicado para qualquer cômodo, a essência fica na faixa dos R$25, podendo variar conforme a região.

Essências Para Ambientes

 

Velas Aromáticas Feitiços

As velas aromáticas são os elementos perfeitos para fazer parte da decoração da sua casa e ambiente, ou para deixar um momento ainda mais especial.

Foi pensando nisso que a Feitiços criou uma linha de velas aromáticas que combinam com qualquer ocasião.

Os produtos são feitos com materiais de qualidade, garantindo boa durabilidade e um aroma delicioso.

Use as velas aromáticas da Feitiços quando você quiser relaxar ou criar aquele clima mais quente com seu parceiro ou parceira.

Deixe de lado o velho pensamento de que as velas só servem para iluminar um ambiente. Esta é a sua origem, mas não a sua única função. Experimente!

Velas Aromáticas

 

Origem das Velas Aromáticas

A vela é um dos artefatos mais antigos da humanidade, sendo ilustrada, até mesmo, em pinturas de cavernas, por volta de 50.000 anos a.C..

Ao longo dos anos, o produto também passou por mudanças. Inicialmente feita com gordura animal, no XVI, na França, começou a ser produzida com estearina, e em 1830 alguns químicos descobriram a parafina, aprimorando ainda mais a qualidade.

Visto como um objeto de luxo na Europa e um grande símbolo das igrejas e mosteiros na Idade Média, as velas também mudaram o seus aromas.

Assim que a energia elétrica começou a se popularizar, não haviam mais motivos para se usar velas.

E foi nesta época, final do século XX, que as elas ganham espaço na decoração, casa e ambiente.Com isso, as técnicas de fabricação começaram a se reinventar e passaram a produzir velas aromáticas.

Uma das mudanças mais significativas é em relação à fabricação. Para uma vela receber perfume, é feito uma mistura de parafina com substâncias aromáticas, como essências e extratos naturais.

Para você que gostou de saber sobre velas aromáticas e ficou com vontade de comprar, a Feitiços preparou uma linha completa e de alta qualidade. Confira abaixo:

 

Vela Aromatizada - Lavander

A Vela Aromatizada Lavander da Feitiços é uma charmosa alternativa para decorar e iluminar a sua casa e ambiente.

E além de ser perfeita para perfumar e aromatizar, a essência de lavanda elimina a ansiedade e o estresse, ajudando a relaxar mentes cansadas e amenizar a depressão.

Mais informações:

Contém: 6 Velas com Suporte de Metal.

Dimensões das Velas: 4x1,5cm de altura.

Utilize um fósforo para acender a vela, depois de alguns segundos você sentirá o cheiro espalhando pelo ar.

Cuidados: Não apoiar em base combustíveis. Evitar locais de fácil acesso às crianças e animais.

 

Vela Aromatizada - Tropical Fruits

Para você que gosta de aromas frutais, a Vela Aromatizada Tropical Fruits da Feitiços é a escolha perfeita.

A partir do aroma tropical, o produto promove um clima de relaxamento, bem-estar e tranquilidade em pouco minutos.

Para adquirir este e outros produtos aromatizadores de ambiente, acesso o site da Feitiços.

 

Mais informações:

Contém: 6 Velas com Suporte de Metal.

Dimensões das Velas: 4x1,5cm de altura.

Utilize um fósforo para acender a vela, depois de alguns segundos você sentirá o cheiro espalhando pelo ar.

Cuidados: Não apoiar em base combustíveis. Evitar locais de fácil acesso às crianças e animais.

 

Difusores Aromáticos

Os difusores aromáticos são mais itens que estão presentes na cartela de produtos da Feitiços. Mas, antes de procurar para comprar, é importante conhecer o que eles são capazes de fazer.

Os difusores aromáticos vão muito além de algo bonito, que decora a sua casa e ambiente. Eles tornam o local acolhedor, dando um sentimento de tranquilidade e paz.

É claro que a escolha do aroma influência nesses sentimentos, e dependendo da sua decisão, ele pode levantar o seu astral ou estimular a memória.

Lembre-se também que o local onde você colocá-lo pode passar por essa transição de energia.

O uso de difusores pode ser terapêutico e para ajudar você. Abaixo separamos uma lista indicando o tipo de perfume ideal para cada cômodo da sua casa. Confira!

  • Quarto: O quarto é o seu lugar de descanso, o clima deve ser calmo e tranquilo, por isso, é indicado que opte por essências que tragam um composto que ofereça isso.

Aposte em aromas de lavanda, cedro ou sândalo e assim terá um ambiente leve. E quando preferir preparar o quarto para um namoro, escolha uma essência afrodisíaca, como canela ou baunilha.

  • Escritório: Independente com o que você trabalhe, é inevitável ficar estressado e saiba que difusores aromáticos pode ajudar nisso. Use uma essência que traga prosperidade, como mirra.

E se for o caso de precisar revigorar o clima ou ambiente do escritório para se concentrar melhor nas tarefas, escolha flor de laranjeira. Certamente irá ajudar.

  • Sala de estar: É muito comum que a sala de estar seja o cômodo central para receber visitas. Então, se você está a procura de um difusor aromático para esta parte da casa, escolha algo mais alegre ou energizante.

Perfumes de erva cidreira ou bambu darão para sua casa e ambiente um toque especial, aconchegante e muito convidativo.

  • Banheiro: Algumas pessoas se perguntam se é bom colocar um difusor no banheiro, e a resposta é sim!

No olhar mais esotérico e energético, o banheiro é um local que suga para fora tudo que entrou ali, seja bom ou ruim. Ou seja, o local carrega uma forte energia.

Caso este seja o seu objetivo com o difusor, algo como alecrim ou arruda. Mas caso queira algo apenas para perfumar, limão ou bergamota darão aquela sensação gostosa de limpeza.

  • Cozinha: Em relação a cozinha, invista em aromas que harmonizem com o cheiro dos alimentos, não escolha nada muito forte, que se sobressai quando estiver cozinhando algo.

Inclusive, é interessante comprar algo que neutraliza o cheiro de gordura, como uma essência maracujá ou especiarias.

Difusores Aromáticos

 

Como Funciona os Difusores de Varetas e Elétricos?

Embora tenham a mesma função, os difusores de varetas e elétricos funcionam de maneiras bem diferentes e isso pode sim determinar a sua escolha na hora da compra.

Difusores de varetas costumam ter um cheiro mais forte, justamente por ficarem imersos em um frasco com a essência.

É normal que você sinta um aroma mais forte nos primeiros dias de uso, mas esta é sua forma normal de funcionar.

Já o difusor elétrico, consegue aromatizar o ambiente de uma forma quente, já que é usado na tomada.

Ambos funcionam de formas diferentes e você precisa conhecer para decidir qual é o melhor para comprar. Confira abaixo:

 

Difusor Varetas

O difusor de varetas é o modelo mais usado na casa e ambiente, já que são muito fáceis de encontrar e, em alguns casos, mais acessível.

Para usar este modelo é preciso molhar as pontas das varetas no conteúdo do frasco, virá-las e mergulhá-las até tocarem o fundo do recipiente.

Isso fará com que o aroma se espalhe pelo ambiente, mas saiba que no primeiro dia ele pode ficar mais intenso. Caso continue forte, retire um pouco as madeiras e coloque de volta depois de um tempo.

Normalmente o produto vem acompanhado de 8 a 12 varetas, podendo sim interferir na intensidade e durabilidade do perfume.

E se você está em busca deste produto para perfumar a sua casa e ambiente, experimente o Difusor de Varetas Lavanda, um lançamento da Feitiços!

Difusores de Varetas

 

Difusor Elétrico

O difusor elétrico, diferente do modelo em varetas, funciona conectado com a energia, então, para exalar seu perfume, ele gera ondas de calor constante.

Além disso, é feito com óleos essenciais e não precisa ser trocado regularmente, apenas da reposição de óleo.

Isso significa que, uma vez comprado, não é necessário comprar um revil ou um aparelho novo. E caso esteja em busca do produto, é possível comprá-lo diretamente no site da Feitiços.

Difusores Elétrico

 

Difusor Elétrico de Tomada

Prático e útil, o Difusor Elétrico de Tomada da Feitiços é a solução definitiva para quem precisa aromatizar pequenos ambientes sem o incômodo cheiro de velas.

Discreto, não interfere na decoração do ambiente.

O produto é totalmente seguro, cobre bem pequenos ambientes e é bivolt. Está esperando o que para comprar?

 

Especificações

Tensão: 127-220V

Dimensões: 7cm x 5cm

Capacidade do Recipiente: 10ml

Potência: 5W

Produto não tóxico e não perecível.

Aromatiza 30m²

 

 

 

1197645-0921