06/12/2022

5 curiosidades sobre o clitóris que você provavelmente não sabia | Feitiços

5 CURIOSIDADES SOBRE O CLITÓRIS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NÃO SABIA

 

INTRODUÇÃO

Se o prazer e a sexualidade feminina já são motivos de tabu até hoje, é claro que o principal ponto de prazer da mulher também não ficaria de fora de uma série de mitos e até mesmo falta de informação. 

E é exatamente por isso que hoje a Feitiços separou 5 curiosidades sobre o clitóris que provavelmente você não sabia. Acompanhe! 

 

CASO ALGUÉM AINDA NÃO SAIBAM O QUE É O CLITÓRIS?

O clitóris é um órgão que corresponde à zona erógena mais sensível presente em pessoas que nasceram com vulva. 

Também presente em todos os mamíferos (biologicamente femininos) e em outras subclasses de animais, o clitóris é uma estrutura considerada complexa pois possui uma grande quantidade de terminações nervosas (o dobro da quantidade encontrada no pênis) e por isso, possui o único e exclusivo propósito de gerar prazer.

 

O CLITÓRIS SÓ TEM UMA FUNÇÃO

Assim como citamos acima, o clitóris serve única e exclusivamente para gerar prazer. E essa sensação só é possível graças a um truque da evolução para que a nossa reprodução fosse mais eficiente. 

Mas mesmo com o aval da natureza, pesquisas indicam que, pelo menos, 30% das mulheres nunca atingiu um orgasmo. Já passou da hora de mudar isso, né?

 

ASSIM COMO OUTRAS PARTES DO CORPO, ELE TAMBÉM PODE SER EXERCITADO

O clitóris é um músculo e assim como todos os outros, ele também pode ser exercitado.

Isso além de deixá-lo mais forte, ajuda a preparar a região para o prazer e reduz a  flacidez nessa área que é uma das maiores causas para a falta de orgasmo nas mulheres.

O pompoarismo é uma ótima maneira de treinar os músculos dessa região e nós já conferimos por aqui a gama de benefícios que essa prática traz.

Para exercitar é muito simples, basta contrair os músculos da vagina até o ânus e segurar por cerca de três segundos. 

Depois disso, relaxe e repita o movimento até dez vezes. Essa técnica é um ótimo exercício para os órgãos sexuais femininos e pode virar um mecanismo interessante para mais prazer durante a penetração. 

Ah, e vale ressaltar que uma simples caminhada também já ajuda a manter o clitóris fortalecido. 

 

PARECE PEQUENO MAS NÃO É...

Muito além do que se vê o clitóris não está resumido a parte visível (aquela mais sensível, sabe?) que é pequena e geralmente está escondida pelo prepúcio.

Na verdade, ele se estende internamente ao longo da abertura vaginal e vai até o períneo. Por isso, a penetração também é prazerosa, mesmo quando a glande do clitóris não está sendo estimulada.

 

POSSUI MUITAS (MUITAS MESMO) TERMINAÇÕES NERVOSAS

São mais de oito mil terminações que estão presentes em um espaço muito pequeno, por isso é preciso ter cautela para não machucar a região de alguma forma. Além disso, essa quantidade de terminações é o que deixa o clitoris mais sensível que pênis ou até mesmo a língua.

 

ELE NÃO ENVELHECE

Dentre vários absurdos falados sobre o corpo da mulher, um mito é de que a vulva e o clitóris envelhecem como o passar do tempo. 

Pois é, não importa quanto tempo passe as mulheres podem ficar tranquilas em relação ao prazer sexual quando o assunto é tempo. Ser mulher tem mesmo as suas vantagens.

 

 

CONCLUSÃO

O clitóris é uma parte do corpo da mulher que corresponde única e exclusivamente ao prazer feminino.

Lá, são encontradas cerca de oito mil terminações nervosas que se bem estimuladas levam ao orgasmo facilmente.

Nesse post, a Feitiços separou algumas curiosidades sobre esse órgão, diga se de passagem, tão mal explorado e rodeado de tabus.

Curtiu essa matéria? Compartilhe essa informação com alguém que também precisa saber disso!

11 97645.0921