10/01/2023

Ejaculação precoce: tudo o que você precisa saber | Feitiços

EJACULAÇÃO PRECOCE: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER

 

INTRODUÇÃO

A ejaculação precoce já foi motivo de piada e certo deboche para o público feminino. Contudo, essa é uma condição séria e que provoca danos à saúde e autoestima masculina e que, portanto, deve ser tratada com seriedade para que os pacientes procurem o tratamento adequado.

Por isso, na matéria de hoje, a Feitiços, separou algumas informações importantes sobre esse assunto. Continue lendo! 

 

O QUE É EJACULAÇÃO PRECOCE?

A ejaculação precoce é uma condição que acomete homens e que é caracterizada como um distúrbio que, muitas vezes, está ligado a ansiedade, questões emocionais ou uso de antidepressivos.

Trata-se de uma ejaculação que ocorre logo após ou até mesmo antes da penetração sem que o homem possua qualquer controle desse evento.

Mas para ser considerado de fato acometido por essa condição, é preciso que esse episódio ocorra com frequência ou quando o homem não conseguir satisfazer a parceira em cerca de 50% das vezes, gerando um descompasso na relação sexual já que a mulher naturalmente precisa de mais tempo para atingir o clímax sexual.

 

QUAIS SÃO AS CAUSAS?

A principal causa da ejaculação precoce é emocional e geralmente está ligada a ansiedade. Por mais que grande parte dos indivíduos sexualmente ativos consiga controlá-la, nota-se que a maioria das pessoas que sofrem com essa condição possuem um grau de ansiedade.

O que acontece é que quanto mais essas ejaculações se repetem, maior é a tendência de aumento dessa ansiedade, ou seja, mais adrenalina é produzida e, consequentemente mais rápida será a ejaculação. 

Por isso, é preciso estar atento a esses sinais pois em alguns casos, a ansiedade é tanta que alguns pacientes acabam desenvolvendo algum tipo de disfunção erétil.

Fora isso, não existem comprovações de causas orgânicas para essa condição apenas uma ligação com distúrbios neurológicos que podem provocar a ejaculação precoce. 

 

DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO

O diagnóstico é realizado através de um levantamento criterioso do histórico do paciente, levando em consideração a principal queixa que, na maioria dos casos, é a dificuldade de satisfazer a companheira.

Já o tratamento inclui psicoterapia que pode ou não adotar o uso de antidepressivos, esses, aumentam a quantidade de serotonina no cérebro e nesse caso pode ser eficaz para baixar o nível de ansiedade e ajudar o paciente a aprender a controlar a resposta ejaculatória.

Mas para um tratamento completamente eficaz é fundamental contar com a ajuda e apoio da parceira.

 

COMO AMENIZAR AS EMOÇÕES RELACIONADAS A EJACULAÇÃO PRECOCE?

• Não se culpe: não há vergonha nenhuma em ter ejaculação precoce. Saiba que é possível resolver esse problema através da ajuda de um especialista e até mesmo com o apoio da terapia sexual costuma dar bons resultados;

• Mantenha a mente aberta: ainda existe um certo tabu com o tratamento psicoterápico mas saiba que além de ajudar a resolver a causa do problema, ele envolve a participação da companheira, o que promove benefícios ao relacionamento;

• Tenha em mente que orgasmos simultâneos são raros. O importante é que os parceiros se satisfaçam com a relação sexual, cada um à sua maneira;

• Reflita sobre a conveniência do uso prolongado de antidepressivos, pois o problema costuma voltar, quando o tratamento é suspenso.


 

Fonte: https://drauziovarella.uol.com.br/doencas-e-sintomas/ejaculacao-precoce/amp/


 

Achou essa matéria útil? Não esqueça de compartilhar com alguém que também precisa saber disso!

11 97645.0921